Você está em
Notícias

Vigilância intensifica ações de combate à dengue e mobiliza comunidade para acabar com o mosquito

Com o período do verão e alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti no município de Bom Jesus do Sul, no mês de janeiro a equipe de Vigilância em Saúde do município realizou atividades de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

No dia 20, a Agente de Endemias Angélica Kovalski e agentes de saúde realizaram blitz no centro da cidade e visitaram empresas do município realizando orientações. Do dia 21 ao dia 30 a equipe realizou um arrastão em toda a cidade procurando e eliminando possíveis criadouros, focos do mosquito e notificando os proprietários dos locais onde os focos foram encontrados.

Também foram realizadas coletas de entulhos na cidade em parceria com o Setor de Urbanismo. A equipe de endemias destacou a importância destas ações para evitar possíveis casos de dengue. E citou que o poder público está fazendo a sua parte, mas é imprescindível que a população também faça a sua, vistoriando e mantendo limpo seus terrenos, armazenado lixos adequadamente, mantendo as caixas de água bem fechadas, eliminando objetos que possam acumular água. As vistorias devem ser feitas semanalmente pelo proprietário do imóvel, se trabalharmos juntos evitamos que o mosquito se prolifere.

MAIS NOTÍCIAS