Você está em
Notícias

Secretaria de Agricultura e IDR destacam ações desenvolvidas em Bom Jesus do Sul

O Portal Tri recebeu para entrevistas em seus estúdios o Secretário de Agricultura de Bom Jesus do Sul, Celso Dias e o coordenador do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), antiga Emater que falaram sobre as ações desenvolvidas no município junto aos agricultores.

Confira a entrevista:

De acordo com Celso, a área de produção de grãos tem sido ampliada nos últimos anos por meio de implantação de lavouras em áreas de mecanização. Devido a uma lei municipal aprovada em 2018, os agricultores contam com subsídio de horas máquinas para realizar a limpeza e a adequação de suas terras por valores mais baixos e isso, de acordo com Celso e Ricardo tem contribuído para o crescimento da movimentação financeira no campo.

O interior do município é predominantemente habitado por pequenos agricultores que para realizar o plantio e o trabalho nas suas propriedades, tem utilizado nos últimos anos os serviços das patrulhas agrícolas distribuídas em 07 regiões do município e que prestam serviços a valores acessíveis. O município também tem atuado para a aquisição de resfriadores de leite modernos para que possam ser entregues aos produtores, se adequando assim as novas normativas para a produção.

Ricardo e Celso ainda destacaram um trabalho inicial que tem sido realizado para implantação de uma cadeia de olericultura no município.

MAIS NOTÍCIAS