Você está em
Notícias

Equipe avalia atividades do programa Meu Trabalho e projeta continuidade das ações

 

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Sul, através dos Departamentos de Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor, Departamento de Assistência Social/CRAS, Departamento de Ação Social, Departamento de Saúde, Departamento de Educação, reuniram - se na manhã de ontem (04), para avaliar as atividades desenvolvidas no ano 2019 e planejar ações para executar neste ano através do Programa "Meu Trabalho".

Os agentes municipais avaliaram positivamente as ações executadas através da presente política Pública Municipal e os secretários foram unanimes em destacar que o Programa Meu Trabalho tem reforçado o vínculo entre o poder público e as empresas privadas no que se refere a geração de emprego e renda no município e segundo a equipe será mantida a programação de oficinas, cursos, capacitações e palestras.

Também neste cenário, a expectativa é criar oportunidades e parcerias, dentre as quais destaca-se a ampliação de mercados de trabalho, criação de oportunidades de negócios competitivos, busca pela capacitação, desenvolvimento tecnológico, acesso ao crédito, reduzir a burocracia, formalização de negócios e incentivar a geração de emprego e renda no município.

Adair da Rosa, Secretário de Indústria e Comércio destacou o apoio da administração Municipal de Bom Jesus do Sul que a partir das reuniões do Comitê Gestor Municipal das MPE´s em parceria das entidades empresariais e educacionais, houve o entendimento da necessidade de se criar um programa municipal de fortalecimento do emprego e renda, através das micro e pequenas empresas atuando em três grandes eixos, sendo o primeiro, a identificação de oportunidades de trabalho, cadastro e triagem de interessados, cursos de formação e encaminhamento a empresas que possuem vagas de trabalho. O segundo, a oferta de cursos de formação e capacitação aos empregados das empresas parceiras. Terceiro eixo, foi a oferta de cursos de formação aos gestores e proprietários das empresas. Ações estas que também contaram com apoio de parceiros, como Sebrae, Unitri, Ascoagrin e Comitê Municipal MPEs de Bom Jesus do Sul.

Assessoria 

MAIS NOTÍCIAS