Você está em
Notícias

Equipamentos agrícolas incrementam Associação de Agricultores

O Município de Bom Jesus do Sul recebeu recentemente do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, equipamentos os quais serão repassados para a Associação Central de Agricultores do município.

No lote composto por um Trator Agrícola, uma Semeadeira, um Espalhador de Adubo Orgânico Seco, uma Plantadeira, duas Carretas Agrícolas Basculante, uma Grade Niveladora, duas Grades Aradoras e um Pulverizador Tratorizado de Barras, foram investidos o valor licitado de R$ 354.350,00 através recursos do Governo Federal e do município.

Estes recursos são emendas parlamentares destinadas ainda pelo Ex-Deputado Federal Nelson Meurer, atendendo a reivindicações dos vereadores, Carina Donini Ruppel, Hélio Surdi, José Orceni Mendonça, Soeli Dias, Marilene Schmidt e Jenuíno De Marchi.

O município de Bom Jesus do Sul tem como base da economia a agricultura familiar e contam com apoio da Associação Central de Agricultores com grupos abrangendo as vinte e seis comunidades com patrulhas mecanizadas para o desenvolvimento dos trabalhos. E o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos produtores, facilitando a mão de obra, com isso as patrulhas mecanizadas rurais vem dando um suporte e melhorando cada vez mais as propriedades bonjesuenses.

Com a chegada destes equipamentos novos será formado um grupo com sede na linha Tarumã.

Assessoria

MAIS NOTÍCIAS