Você está em
Notícias

Caminhada na Natureza percorrerá a divisa entre Brasil e Argentina

Está marcada para o dia seis de novembro mais uma edição da Caminhada na Natureza, denominada Circuito Fermino, em Bom Jesus do Sul. O percurso será de 10 Km e ocorrerá na divisa entre Brasil e Argentina.

A programação é coordenada pela EMATER e Departamento de Agricultura de Bom Jesus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por intermédio do site www.ecobooking.com.br, sendo que também poderão ser feitas no dia seis a partir das 7h30 na Academia da Saúde, local onde ocorre a saída da Caminhada.

Durante o percurso os participantes irão passar pelo trajeto dos tropeiros, na divisa entre Brasil e Argentina, na cordilheira onde há a divisa seca entre os dois países. Um trajeto repleto de história e aventura.

A Caminhada também inclui a passagem pela propriedade da família Bassanesi, onde todos poderão conhecer uma lavoura de hortaliças, propriedades com criações de bovinos para produção de leite e piscicultura. Outro ponto é a fábrica de queijo colonial COOPERFARBOM, sendo que logo após os participantes conhecerão uma linda cachoeira de água cristalina pouco conhecida na região.

Haverá feirinha de produtos locais durante o almoço, com produtos feitos pelas mulheres dos clubes de mães, que recebem capacitação mensal do Departamento de Assistência Social. Também terá a venda queijo colonial fabricado na cooperativa COOPERFARBOM que faz seu papel social e processa todo o leite produzido em Bom Jesus do Sul. Outro produto que estará em amostra é o salame fabricado numa agroindústria com inspeção municipal do produtor Helio Cavagnolli.

A ficha para o almoço custa R$ 20,00. Em caso de chuva no dia, a caminhada será cancelada.

Portal Tri

MAIS NOTÍCIAS