Você está em
Notícias

Administração e Escola Especial Zilda Arns inauguram refeitório

 

Na manhã desta quinta-feira (18), a administração municipal de Bom Jesus e a Escola Especial Zilda Arns realizaram a inauguração da ampliação da escola. O espaço, de aproximadamente 40 metros quadrados, será utilizado como refeitório. A escola completou sete anos em fevereiro, e atende a 20 alunos.

O vice-prefeito de Bom Jesus, Paulo Deola, contou que a ampliação foi possível graças a recursos obtidos junto à Itaipu Binacional, após viagem a Foz do Iguaçu para solicitação de recursos para o Canil da PM em Dionísio Cerqueira. "Fomos solicitar com o Mário Antônio Cecato, diretor da Itaipu, recursos para o Canil e, além de obter esse recurso, ele nos disponibilizou recursos para outra entidade, então escolhemos a Apae. Estamos muito felizes por saber da importância e o quanto isso vai significar para eles", disse.

O prefeito Cezar Bueno também destacou a importância da população auxiliar ativamente a Apae, como Sócio Colaborador. "Procure a Apae em seu município, e diga que quer ser sócio colaborador, com o mínimo de R$ 5,00 por mês, até aquilo que entender que possa contribuir. Para quem vê parece tão pouco, mas para essa entidade que tem muitas necessidades e demandas, esse recurso, somado, é extremamente importante", avaliou.

A presidente da Apae, Rafaela Dorneles Leidens, agradeceu a todos os presentes no evento e as lideranças que buscaram o recurso para a ampliação. "Agradecemos as parcerias que ajudaram nessa pequena obra de valor imensurável para nós. A ampliação era necessária e vai garantir mais conforto aos alunos".

Estiveram presentes também o comandante da 2ª Cia de PM de Dionísio Cerqueira, capitão Deiber Haefliger, a diretora da Apae, Vanessa Sangali, além de alunos, professores e servidores.

Ainda durante a solenidade, foi realizado o sorteio das cestas de Páscoa rifadas pela escola. O coelho da Páscoa também visitou a escola e distribuiu ovos de Páscoa e presentes aos alunos.

Após a inauguração, foi servido um coquetel para o público presente.

 

<<<Confira mais fotos>>>

MAIS NOTÍCIAS